Conheça as atrações da XXII Festa do Produtor Rural de Teresópolis

Ingresso é 1kg de alimento para Campanha Natal Solidário

Foto: Alexandre Costa/SecCom
Ritmo acelerado nos preparativos da 22ª edição da Festa do Produtor Rural de Teresópolis - Feport, que acontece de 3 a 6 de novembro no Parque de Exposições de Albuquerque.

Seguindo a tradição do ano passado, a Prefeitura de Teresópolis programou grandes atrações para divertir a população nos quatro dias de festa. Araketu, Rionegro & Solimões e Roupa Nova, além de uma noite inteira dedicada à música gospel, são as principais atrações na concha acústica. - Confira os detalhes de toda a programação - clique aqui

Foto: Alexandre Costa/SecComBandas locais, festival gastronômico, parque de diversões, exposição de produtos agrícolas e de flores, estandes de vendas e provas de motociclismo vão animar a festa. Quem for ao Parque de Exposições de Albuquerque vai poder colaborar com a Campanha Natal Solidário, liderada pela primeira-dama de Teresópolis, Edna Petto, já que o ingresso para a Feport será um quilo de alimento não perecível.

Maior produtor de hortigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro, ostentando ainda o primeiro lugar na produção de produtos orgânicos e hidropônicos, Teresópolis se prepara para uma festa inesquecível.

“Este ano, a Festa do Produtor Rural está sendo organizada para atender a todas as faixas de público e tem ainda a importância fundamental de projetar a cidade na mídia, atraindo turistas que movimentam a economia”, avalia o prefeito Roberto Petto, que destaca ainda o lado social do evento, com a arrecadação de alimentos não perecíveis. “A idéia é convidar a população para se divertir nos quatro dias de festa e, ao mesmo tempo, exercer seu papel de cidadão, ajudando as pessoas que mais necessitam”, convoca o prefeito.

Quem for à Festa do Produtor Rural não precisa se preocupar com a volta para casa. Atendendo determinação da Prefeitura de Teresópolis, as empresas de ônibus montaram esquema com horários especiais para todos os bairros logo depois dos últimos shows. Os ônibus vão estar concentrados em Albuquerque. As secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública estarão de plantão, com atendimento médico emergencial e contingente de guardas municipais e segurança particular para oferecer conforto e segurança ao público.

Seminário - O 1º Seminário de Agroecologia de Teresópolis abre oficialmente a programação da 22ª Festa do Produtor Rural na quinta-feira, dia 3. O evento acontece no teatro do Sesc, das 8h às 17h, para levar informação aos produtores rurais de Teresópolis. Confira mais detalhes sobre o Seminário - clique aqui

Noite gospel - A quinta-feira, 3, terá uma noite de muita fé, quando grandes nomes da música gospel se apresentam no Parque de Exposições de Albuquerque. Na abertura, banda Dynamis, formada por músicos de Teresópolis. Depois, um dos mais admirados cantores evangélicos do país, Marquinhos Gomes, levará músicas como Mão do Senhor e Presença de Deus, entre outras. Outra atração é Luiz Cláudio, que apresentará músicas de seu 19º CD, Vamos Adorar. A consagrada e premiada dupla Raissa e Ravel termina a noite com sucessos como Asas das Circunstâncias e Na dimensão de Deus.

Grandes atrações - A concha acústica montada no Parque de Exposições recebe grandes atrações da música brasileira a partir de sexta-feira, 4, com o grupo Araketu, que já esteve na cidade para abrir o Terê Folia 2004 e que volta para agitar a galera. No sábado, dia 5, às 23h, a dupla Rionegro & Solimões vem pela primeira vez a Teresópolis para mostrar grandes sucessos do mundo sertanejo. Na sola da bota, que faz parte da trilha sonora da novela América, da TV Globo, promete contagiar o público.

No domingo, 6, último dia da Festa do Produtor Rural de Teresópolis, tem Roupa Nova. Sucesso absoluto nos anos 80, o grupo, que acaba de lançar CD/DVD acústico, volta com tudo. Cléberson Horsth, Kiko, Nando, Paulinho, Ricardo Feghali e Serginho deram cara nova aos maiores sucesso da banda. Confira os detalhes das atrações - clique aqui

Música de Teresópolis - Cantores e bandas de Teresópolis também marcam presença na Festa do Produtor Rural. Na sexta, 4, às 21h, a animação fica por conta de Aloisio Bruno e Banda R4. À 1h da manhã, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil prometem não deixar a galera parar de dançar. No sábado, 5, às 21h, tem Quintal do Céu e, à 1h, PC Frank e Banda. No domingo, 6, às 21h, tem Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações; à 1h, Taynah sobe ao palco com seu show MPB e Tal.

Exposição - Uma das mais tradicionais atrações da Festa do Produtor Rural de Teresópolis é a exposição de produtos agrícolas produzidos no município, com destaque para as folhosas e produtos orgânicos e hidropônicos. Estarão à mostra cerca de 600 itens e aproximadamente 50 variedades de produtos.

Compras, comes e bebes - Outro ponto tradicional da Festa do Produtor Rural de Teresópolis são as barracas com muitas opções de gastronomia, além dos estandes de vendas de produtos e implementos agrícolas, como carros, motos e caminhões, além de roupas e artigos de couro, bijuterias, malhas e artesanato. Quem preferir muita diversão, é só freqüentar o Parque de Diversões, com brinquedos para crianças, jovens e adultos.

Speed Way - Amantes do motociclismo e da velocidade também têm encontro marcado durante a festa. Provas de Speed Way vão acontecer no sábado, 5, e no domingo, 6, das 17h às 21h. O evento é radical e exige muito do piloto.

Confira os detalhes de toda a programação - clique aqui

Fonte: SecCom